terça-feira, 24 de março de 2009

superstição amarela

eu e a ž continuamos a pescar adeptos para o movimento "há imensos carros amarelos em sarajevo"...
ninguém parece reparar neles... sempre que comentamos com alguém a existência fora do normal de tanto carro cor de pintainho, se estamos na rua, invariavelmente as pessoas esquadrinham a área e claro, nesse momento só se vêem cores "normais". estando ou não na rua, invariavelmente, segue-se um esticão do sobrolho em tom de não-deves-ser-muito-normal!
invariavelmente... nos próximos encontros surge um comentário tipo "depois que me falaste dos carros amarelos, não paro de os ver!!"

há dias a ž teve uma ideia: criar uma superstição sarajevense em torno dos carros amarelos. tão simples como
no dia* em que não virmos um carro amarelo, algo vai acontecer!!!

excluímos desde já desta superstição o resto da humanidade, para que não pensem que andamos por aí a semear fados, maldições e a condicionar o futuro dos mesmos.

por agora, uma coisa é certa: invariavelmente um sorrisão aumenta as nossas bochechitas sempre que passa diante do nosso nariz um dos tais amarelitos.

*vamos ser razoáveis: se algum dia não pusermos o pé na rua, a superstição é totalmente inválida. esta e outras excepções que poderão surgir adiante ficarão sujeitas ao regulameto interno dos nossos cérebros.

Sem comentários:

Enviar um comentário