quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

ainda o sarajevska zima...

sentado na primeira fila, no meio de tantas outras cabeças... lá está outra vez aquela careca sorridente.

não importa qual seja o evento, ele lá está, ibrahim spahić, o director do festival. o verbo estar na frase anterior parece-me a palavra mais importante, fulcral, pela forma como o sr ibrahim está... os olhos brilham, a careca move-se de um lado para o outro, seguida pelo corpo, apresenta músicos, curadores, artistas aos visitantes do festival, de onde somos?, temos bilhetes para o espectáculo de tango de hoje à noite?, aqui estão cinco... começa a falar em italiano, sono il direttore del festival... olhos embevecidos!, ahhh, ok, congratulations for the festival (estávamos fartinhas de saber quem ele era), boa noite, que tal meninas?, que bom que vieram!! come, come here, diz ele para o ... no final do seu concerto, meet the ladies, meet everyone, itália, portugal, iran, argentina... a dança de ibrahim continua, uma criança em extase como se a 25ª edição do festival fosse a primeira, como se acabasse de descobrir uma qualquer fórmula mágica.


o festival, assim como os jogos olímpicos de inverno, comemoram este ano o jubileu dos 25. ibrahim nunca deixou de organizar o festival, mesmo durante os anos em que sarajevo estava a ser bombardeada.


acho que nunca vi tanta sinceridade, entusiasmo, simplicidade e bondade nos olhos de um destes seres, organizadores e promotores de eventos culturais, como nos olhos do sr ibrahim.

Sem comentários:

Enviar um comentário