quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

um mês depois...

Bom, acho que vamos começar com apresentações e esse tipo de formalidades...
(só para parecer que herdei alguma costelita -ou melhor, estribito- dos meus familiares oganizados e certinhos)

Paula é o meu nome e cheguei a Sarajevo há precisamente 1 mês, num 10 de Janeiro frio, branco de neve e de névoa, depois de 3 vôos: Porto>Barcelona>Viena>Sarajevo.
Não tinha planeado nada disto, mas há cerca de 2 meses fiz uma amiga, a Marija Žoão, que é a sobrinha da minha homónima, a pessoa que me fez.

A tia Paula (é assim que a Marija Žoão lhe chama) achou que eu ia ser uma boa companhia nos 9 meses que vamos passar em Sarajevo (e estou à espera de uns saltitos a outras partes dos balcãs). Eu anuí, e pronto... cá estou eu a inaugurar este blog (tive mesmo que ser eu!!! É que a MŽ diz que não tem muita paciência para estas coisas dos blogues... eu lá tentei convencê-la, mas aqui entre nós, ela sofre de preguicite aguda crónica).

Espero entretanto convencer a MŽ a participar neste blogue e a levar-me por aí a passear com ela (até agora ainda não saí muito de casa!!).
Ahh... olha, olha, ela está para ali para o canto a ler, mas disse-me que até era capaz de escrever algumas coisitas de vez em quando.

Ok, vamos lá ver como é que isto vai correr...

PS (baixinho para a MŽ não ouvir)- a Marija Žoão na realidade chama-se Maria João, mas ela agora escreve o nome dela com esta mistura de caracteres estranhos... influências do idioma cá da terra!

2 comentários:

  1. Olá Paula é um prazer conhecer-te!
    Acho mesmo que deves convencer a M. João a levar-te a conhecer mais sitios do que a casa. Eu sei que o frio não é muito convidativo, mas vale sempre a pena.
    Vão dando noticias***
    Inês na terra dos Magyares

    ResponderEliminar
  2. Ola Pauliña!!
    É un enorme pracer coñecerte! Confésoche que xa pensei en falar coa túa amiga, a MŽ, para que fixese un blog e contase a súa vida nos Balcáns. Pero despois pensei que ela só era unha fanática do Facebook e nunca se animaría a participar no mundo blogueiro.
    Agora, grazas a ti, poderei saber máis dela. Conta moitas cousas!!

    ResponderEliminar