segunda-feira, 15 de junho de 2009

kid's festival

nestes dias tenho trabalhado como voluntária num dos workshops do kid's festival, o maior evento realizado na bósnia e herzegovina para as crianças de todo o país...

de um lado os workshops de ong's e cooperações das diversas embaixadas, workshops por exemplo como o nosso, co-orgaanizado pela Tanzelarija e Save the Children Norway, em que tentamos passar a mensagem do respeito pela diferença, brincando ao "espelho mágico, espelho meu, que é mais .... do que eu?", no entanto não é "bela" ou "bonita" a palavra e conceito que desejamos transmitir... divididos em grupos, os pequenotes criam um personagem através de pintura facial, construção de chapéus ou penteados e um fato à maneira, e depois... espelho mágico, espelho meu, que é mais "punk", "sensível", "velho", "mágico", "natureza", etc... do que eu?!?

do outro lado, e ainda ninguém percebeu por que razão, um stand da polícia mantém um workshop onde não só são mostradas armas de fogo de vários calibres (algumas são mesmo enoooormes!!!) às crianças, como estas também são encorajadas a pegar nelas e a simular o seu uso!!

há coisas que de facto nem quero entender neste país...

Sem comentários:

Enviar um comentário